quarta-feira, 21 de março de 2012

Queridos amigos que acompanham meu blog, sumi é eu sei, mas minha vida é uma correria, mas prometo que daqui eu não saio, vou continuar postando as coisinhas que faço e o andamento das reformas que estou fazendo em casa, por enquanto é apenas a cozinha, mas ela é o coração da casa, não é! É era que mais precisava de mudanças, mas não é facil, é doideira mesmo reformar, acho que neste final de semana terminamos. Enfim vou ter um Antes e Depois, da minha casinha, aqui no bloguito.
imagem: artesanto do Piaui 

Hoje dando uma olhada no blog Vila do Artesão  já que esta semana foi comemorado o seu dia, me deparei com este lindo texto da queridissima Cris Turek, falando sobre artesanato, ela retratou exatamente o que eu  sinto, abaixo o texto na integra, aproveitem e de uma olhada no blog.

Beijos queridos...

Artesanto Brasileiro uma experiencia

Sempre senti um fascínio, uma compulsão por entrar nessas lojas de peças de artesanato, de arte popular mesmo, dessas peças que retratam a origem do artista que a criou. Eu viajava pelo mundo e era certeza que eu entraria num desses lugares mágicos, ansiosa por encontrar algo único e inusitado. Nessas garimpagens reuni um bela coleção de objetos, de histórias e de experiências que guardo como meus tesouros. Eu entendo que num mundo voltado para o consumo, o objeto de desejo do público seja uma peça de decoração requintada, assinada por alguém muito famoso, ou feita de um material nobre como a prata, o cristal ou a faiança, e concordo com algumas escolhas (claro, não sou radical sobre isso), mas as peças da cultura popular, as artesanais, dão aos ambientes um ar mais humano, de aconchego. Criam climas especiais e despertam os observadores para viagens imaginárias cheias de emoção e encantamento. Dão um toque surpreendente à decoração e por isso são tão valorizadas pelos grandes arquitetos.
Agora com o Blog da Vila do Artesão, vivo esse fascínio diariamente e todas as vezes que vou ao atelier de um artesão e presencio o momento da criação, como exemplo, o momento em que se extrai de uma pequena cabaça o sonho de uma menina moça . Essas têm sido experiências inesquecíveis. Se você quer saber do que estou falando, viaje pelo Blog. Você, assim como eu, vai reviver os seus sonhos de criança.

Cris Turek - Vila do Artesão